FICOU MUITO DIFÍCIL PARA O GRUPO DE VITOR PENIDO OU DE CARLINHOS RODRIGUES RETORNAR AO PODER EM NOVA LIMA

0

Muito próximo do prefeito João Marcelo, o presidente da Câmara, Thiago Almeida, pode decidir o futuro dos dois em 2024. Foto/Divulgação

Mesmo com a inelegibilidade de Vitor Penido, que vai até 2025, o PT de Nova Lima tem apenas uma chance de chegar ao poder, que é pelas mãos do atual presidente da Câmara, Thiago Almeida, que divide com o ex-prefeito Carlinhos Rodrigues a preferência dos filiados.

Ocorre que Thiago, no seu primeiro mandato de vereador – ainda muito jovem e com um futuro promissor pela frente – não é bobo de querer disputar a prefeitura com João Marcelo Dieguez (Cidadania), porque é muito cedo para isso e eles são aliados.

Ou seja, é mais conveniente para ele – e para o seu grupo do PT – fazer uma dobradinha com João Marcelo em 2024, para que, juntos, deem continuidade a este governo que começou mal, mas melhorou da água para o vinho na metade do mandato para cá.

João Marcelo e Thiago Almeida estão com o escore alto. O suficiente para caminharem juntos por um bom tempo, esta é a verdade. O vereador, aliás, mesmo novato, surpreendeu a todos, ao se eleger presidente da Câmara com nove meses de antecedência.

Além disso, obteve conquistas históricas, ao aumentar em 30% o número de assentos da Casa – de 10 para 15 –, acabou com a verba indenizatória, reduziu cargos e salários de comissionados, favorecendo a minoria concursada que não tinha vez no Legislativo, e vai construir uma nova sede.

Da mesma forma, João Marcelo Dieguez investiu pesado na área social e cultural do município, desde o início de seu governo, inclusive aumentando significativamente a sua política de transferência de rendas, e ligou os motores a partir da metade do mandato.

O prefeito concluiu a duplicação da MG-030, agora na fase de reforço das encostas, para dar mais segurança no trânsito; está pavimentando a MG-437, que vai ligar o município por via asfáltica ao leste da Capital e do Estado, servindo ainda de via alternativa no caso de interrupção da Januário Carneiro.

João Marcelo iniciou o processo de licitação da avenida do Contorno, no Jardim Canadá, para tirar o trânsito de veículos pesados da rua Toronto, uma antiga reivindicação do bairro, proporcionando a abertura pelo DNIT de outro túnel de retorno para BH na BR-040, na altura da Curva do Retiro.

O cronograma de obras da prefeitura inclui vários outros investimentos importantes para o desenvolvimento do município em todos os setores da economia e das políticas públicas. Até porque, a receita vem aumentando a cada ano e deve chegar a R$ 1,3 bilhão até o final de dezembro.

Diante deste quadro alvissareiro do atual governo, fica muito difícil para o grupo de Vitor Penido ou o de Carlinhos Rodrigues vencer as eleições. Vitor, por vias indiretas, e Carlinhos, com o partido dividido e enfrentando o protagonismo de Thiago Almeida que pensa diferente dele.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
× Fale conosco agora!