LIDERANÇAS DE 14 PARTIDOS ASSINAM MANIFESTO EM APOIO AO GOVERNO JOÃO MARCELO DIEGUEZ EM NOVA LIMA

0

O prefeito exibindo o manifesto ladeado pelo vice Diogo Ribeiro e o presidente da Câmara Thiago Almeida. Foto/Divulgação

Um manifesto subscrito por lideranças de 14 partidos em apoio ao Governo João Marcelo Dieguez (Cidadania) foi entregue ao prefeito numa reunião presencial nesta quarta-feira, 31/1, que teve, na cabeceira da mesa, o chefe do executivo, o seu vice Diogo Ribeiro e o presidente da Câmara Thiago Almeida, filiado ao PT, mas que, com certeza, vai migrar para outra legenda na janela partidária de março.

Segundo a fala destas lideranças, esta Frente Partidária precoce, já que ocorre bem antes das eleições, tem o objetivo de discutir a sucessão política em Nova Lima de forma programática, com o objetivo de fortalecer o diálogo não apenas entre estes partidos e o executivo, mas especialmente entre os vereadores e o Governo, que é a ponte mais importante para o pontapé inicial da eleição de 2024.

O próprio prefeito enalteceu a importância do diálogo entre o Legislativo e o Executivo, harmonia essa que começou com o ex-presidente Anísio Clemente, o Anisinho, e agora com Thiago Almeida que vem costurando com maestria esta aproximação entre os dois poderes. O vice Diogo Ribeiro também exaltou esse bom entendimento para o avanço do governo no campo político e administrativo.

João Bosco Pessoa, presidente municipal do Cidadania, conduziu a reunião e lembrou que no início do mandato havia na Câmara um cabo de guerra esticado e que hoje o que se vê é um ambiente de total harmonia interna no Legislativo e isso é salutar para o desenvolvimento do município.

A vereadora Viviane Matos, do União Brasil, mesmo com dengue, fez questão de participar da reunião e se mostrou disposta a contribuir com esta frente, lembrando que o atual governo é o que mais executou leis elaboradas pelo Legislativo, o que demonstra o desejo do prefeito de governar para a cidade e não para partidos.

OPINIÃO

Vejo este manifesto como uma largada fulminante do Governo João Marcelo Dieguez com vistas à renovação do mandato. Obter o apoio precoce de lideranças de 14 partidos de diferentes tendências, nove meses antes das eleições, é um privilégio de poucos prefeitos e a constatação de que a atual administração mandou bem nestes três anos e deve ser continuada para a concretização de vários projetos e ações em andamento. É, sem dúvida, uma demonstração de força que une o Legislativo e o Executivo, a partir do apoio, digamos majoritário, dos vereadores à esta frente. É raro de se ver isso em início do ano eleitoral, mas é o que vem ocorrendo em Nova Lima. O jogo começou muito bom para o prefeito e muito ruim para os seus adversários. Mas, convenhamos, é apenas o início das tratativas. Muita coisa pode acontecer de agora em diante, porque as nuvens políticas se movem muito, mas vejo mais bonança do que improváveis tempestades na Praça Bernardino de Lima.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
× Fale conosco agora!