A DOBRADINHA JOÃO MARCELO DIEGUEZ-THIAGO ALMEIDA JÁ ESTÁ GARANTIDA
A fala do prefeito durante o evento do PRD. Foto Instagram
O PRD do vice-prefeito Diogo Ribeiro organizou nesta quarta-feira (18/4) um encontro de seus pré-candidatos a vereador com o prefeito João Marcelo Dieguez (Cidadania) e novamente foi questionado se a chapa será a mesma de 2020, com Diogo de vice.
A reposta de JM foi a mesma de sempre. Ou seja, que este assunto será tratado mais adiante. Não foi uma resposta evasiva, que infere subterfúgio, mas coerente com o que o prefeito tem dito sempre que é questionado a respeito deste assunto.
Presente ao evento, entre outros, o vereador Danúbio Machado, o mais interessado na permanência do vice, por razões óbvias. Se o escolhido for o presidente da Câmara Thiago Almeida, o pai dele, Soldado Flávio Almeida, se elege vereador.
Danúbio e Flávio são desafetos, daí a preocupação do vereador. Ocorre que a matemática deste jogo é extremamente favorável aos Almeidas. Dos 14 (fala-se em mais um) partidos que apoiam o prefeito, 80 a 90% são do grupo de Thiago que herdou a habilidade política do pai.
Ou seja, dos prováveis 240 candidatos a vereador da coligação do prefeito, mais de 200 vão estar com o grupo do presidente da Câmara. Logo, não há o que se discutir: o vice será mesmo Thiago e Flávio voltará para a Câmara pela sexta vez.
É tão óbvio isso que o homem forte do PRD, o deputado Fred Costa, nem compareceu ao evento, assim como ocorreu no ato de filiação da sigla em Nova Lima. O parlamentar já jogou a toalha. Já não faz mais sentido para ele o “Com que roupa eu vou” de Noel Rosa. A escolha já foi feita.
Portanto, a dobradinha da chapa situacionista que irá às urnas em outubro é, inexoravelmente, Cidadania/PSD. João Marcelo Dieguez e Thiago Almeida. E ponto final.
