THIAGO ALMEIDA ESPERA VOTAÇÃO DA REVISÃO DO PLANO DIRETOR DE NOVA LIMA PARA O SEGUNDO SEMESTRE
Presidente da Câmara destacou a importância da interlocução política entre os municípios da região metropolitana para solucionar principalmente a questão da mobilidade urbana. Foto/Reprodução/Band
Durante a sua fala no programa Entrevista Coletiva, da Band, neste sábado, 26, o presidente da Câmara de Nova Lima, Thiago Almeida (PSD), disse que aguarda para o segundo semestre a remessa pela prefeitura do projeto de revisão do Plano Diretor do Município, que está defasado desde 2017.
Segundo o vereador, sem esta revisão fica difícil traçar diretrizes que impactam a mobilidade urbana principalmente na divisa com Belo Horizonte, pelo adensamento proveniente do mercado imobiliário nos bairros e condomínios de Nova Lima naquela região.
Ele pontuou também as intervenções viárias projetadas no Belvedere. Uma delas da PBH já em andamento no entorno do BH Shopping e a alça em forma de ferradura a ser feita pela PNL ligando a MG-030 à BR-356, sentido Jardim Canadá, em fase de licenciamento
Almeida destacou ainda que o projeto mais importante para descompactar o trânsito naquela divisa com a capital é o da Linha Férrea (Parque Linear) que depende da ALMG para desafetar uma área ambiental da Estação Ecológica do Cercadinho.
Está previsto pelo município o uso deste leito ferroviário desativado para a construção de uma avenida interligando Nova Lima a BH, com saída nos dois sentidos da BR-356 e o Anel Rodoviário.
