O SEGREDO DO SUCESSO DA DOBRADINHA JOÃO MARCELO DIEGUEZ-THIAGO ALMEIDA EM NOVA LIMA

0

A lei foi elaborada numa parceria entre o Poder Legislativo e o Executivo. foto/Divulgação

Muita gente pode estar se perguntando o que está acontecendo com o tão badalado ex-prefeito de Nova Lima, Vitor Penido (PL), com seu pífio desempenho nas pesquisas de opinião na disputa pela prefeitura em outubro com o prefeito João Marcelo Dieguez, hoje com quase 70% de frente na intenção de votos. Nada, absolutamente nada de errado com Vitor, com seus seis mandatos de prefeito da cidade.

Ocorre que os tempos mudam. É a história do sábio e o inteligente. Vitor convidou João Marcelo para ser o seu vice em 2016. Venceram a eleição e o rapaz aprendeu com o mestre a governar com qualidade e responsabilidade, tendo, a seu favor, mais de meio século de idade a menos. Uniu a sua inegável capacidade cognitiva, com a vocação e os novos tempos e agregou conhecimento com a mão na massa.

JM começou claudicante, tipo perdendo de dois a zero, e na metade do mandato virou o jogo de balaiada. Vem fazendo um governo extraordinário em todas as áreas de atuação, elevando o município a um avanço considerável, tanto no aspecto social, quanto econômico, e de oportunidade de aprendizado e emprego para as novas gerações, sem prejuízo do setor produtivo. Pelo contrário, a cidade cresce mais de 10% ao anos e a receita deve passar de R$ 1,5 bilhão em 2025.

O mesmo ocorreu na Câmara com o também jovem presidente Thiago Almeida (PSD). Ele foi lançado vereador pelo seu pai, o decano Flávio de Almeida, um dos políticos mais respeitados do município, que abriu mão da reeleição para dar oportunidade ao filho que se elegeu presidente da Casa com nove meses de antecedência, e vem fazendo uma administração brilhante no Poder Legislativo, hoje moralizado e focado em oportunidade de aprendizado e emprego para os jovens.

Um quadro idiossincrático politicamente de grande sucesso na cidade essa renovação que estamos vendo em Nova Lima e que esperamos que ocorra também fora da política, porque os tempos são outros e é preciso investir no futuro da nova geração.

Por essa e outras razões, a dobradinha João Marcelo Dieguez-Thiago Almeida é hoje imabatível. O futuro de Nova Lima está nas mãos deles. Que Deus os proteja, sempre, são os nossos votos.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
× Fale conosco agora!