Vereador aguarda decisão do TJ sobre sentença que o condenou por crime de rachadinha

0

TIAGO TITO PODE TAMBÉM FICAR INELEGÍVEL PARA 2024

A bruxa está solta em Nova Lima. Após a inelegibilidade de dois ex-prefeito — que não poderão participar das eleições de 2024 –, o ex-vereador Tiago Tito (foto) também pode ficar fora do peito.

Condenado a 4 anos de reclusão por crime de concussão (rachadinha) e obstrução da justiça, Tito aguarda o julgamento do recurso de apelação criminal contra a sentença que, uma vez confirmada pelo TJMG, o torna inelegível na Lei da Ficha Limpa.

O ex-vereador foi preso preventivamente em maio de 2021 e solto em dezembro, logo após a sentença, para aguardar o recurso em liberdade.

Tito perdeu o mandato por faltar 1/3 das 39 sessões ordinárias da Câmara. Sua defesa recorreu do decreto legislativo em segunda instância, alegando perseguição política e cerceamento da defesa.

Reintegrado ao cargo, liminarmente, ele voltou a perdê-lo no tribunal que manteve o decreto legislativo, até o julgamento do mérito. A matéria transitou no início deste semestre, encerrando o impasse jurídico.

O ex-vereador é funcionário comissionado da prefeitura e, segundo informações de bastidores, pretende disputar uma vaga na Câmara no ano que vem.

Dias atrás foram confirmadas em Brasília a inelegibilidade dos ex-prefeitos Vitor Penido, do PL, e Carlinhos Rodrigues, do PT, ambos opositores do prefeito João Marcelo Dieguez, do Cidadania.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
× Fale conosco agora!