O BANDITISMO POLÍTICO E SEUS CASTELOS DE AREIAS

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A interrupção da pavimentação da MG-437 pelo Estado, trecho este de 8 km até o limite de Sabará, bancado pela prefeitura de Nova Lima – e executado pelo DER ao preço de R$ 25 milhões —, revela o banditismo político que impera especialmente no Governo do Estado. E não é de hoje.

A pavimentação deste trecho, mais os 4 km até a área urbana de Sabará, totalizando pouco mais de 12 km, foi prometida em 2013 pelo então governador Antônio Anastasia, num convênio assinado na Câmara de Nova Lima com a presença do prefeito Cassinho, o ex-prefeito Vitor Penido e o deputado João Vitor Xavier.

Fizeram o maior barulho com a promessa. A licitação fora vencida pela Etros Engenharia Ltda, ao preço global de R$ 19,9 milhões, a serem bancados pelo Estado. Um conto de carochinha para enganar o povo. Nada, absolutamente nada do que prometeram foi cumprido.

Agora a história se repete de uma forma ainda mais vergonhosa. O prefeito João Marcelo Dieguez (Cidadania) propôs ao governador Romeu Zema bancar a pavimentação do trecho até o limite de Sabará, ao preço de R$ 25 milhões, com a execução da obra ficando a cargo do DER.

Zema foi além, garantindo que os 4km restantes até o município vizinho o Estado bancaria, devido à importância da obra que, uma vez concluída, serviria de uma segunda porta de saída de Nova Lima, desta feita para a região Leste da capital, do Estado e do Litoral Capixaba, via BR-262.

As máquinas começaram a trabalhar em março do ano passado, com previsão de que o serviço ficaria pronto antes do final de 2024. Acontece, porém, que forças políticas ocultas pressionaram o governador a abandonar o trecho e roer a corda com o prefeito de Nova Lima, que tem o PL como um de seus desafetos na disputa pela prefeitura.

Bandidos! Esta página está esmiuçando o caso para nominar, dentro do possível, os verdadeiros cúmplices do governador nesta tramoia para que seus castelos de areia se desfaçam o mais rapidamente possível. O contrato volta para João Marcelo que tem a obrigação de informar o público de tudo.

Quantos quilômetros foram pavimentados pelo Estado, o que falta para a conclusão dos 8km previstos no contrato; o motivo para o descumprimento da ordem de serviço e o que a prefeitura de Nova Lima fará de agora em diante para executar a obra no prazo previsto, já que licença para tal e o dinheiro ela já tem reservado para este fim.

O governador Zema e o Prefeito João Marcelo Dieguez, durante inspeção do trecho em março do ano passado.

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