THIAGO DE ALMEIDA DEIXA O PT DE NOVA LIMA

O presidente da Câmara de Nova Lima, Thiago Almeida, pediu desfiliação do Partido dos Trabalhadores (PT), em nota à sua direção sem expressar mágoas ou ressentimentos, pelo contrário, se disse grato pela oportunidade de contribuir com ideias e ações em prol da comunidade.
Disse ainda o vereador que reafirma, nessa nova fase, o compromisso inabalável com o avanço e a prosperidade de Nova Lima, “sempre norteado por políticas inclusivas, desenvolvimento socioeconômico, diálogo, transparência e participação democrática”.
O vereador não revelou para qual partido irá, mas com certeza deve migrar para um de centro-esquerda, talvez o mesmo a ser escolhido pelo seu pai, o ex-vereador de cinco mandatos, Flávio de Almeida, que também deixou o PT tempos atrás.
Thiago está no seu primeiro mandato na Câmara e chegou à presidência ao ser eleito, em 2022, com nove meses de antecedência, um fato histórico na Casa, sucedendo ao amigo Anisinho, do PTB.
É, ainda, o mais novo presidente da história do Legislativo, com 32 anos.. Em pouco tempo no cargo ele reestruturou e moralizou a parte administrativa da Casa, com corte de salário e cargos comissionados, e valorização dos concursados.
Abaixo, a nota de desfiliação do vereador:
AO DIRETÓRIO MUNICIPAL DO PARTIDO DOS TRABALHADORES DE NOVA LIMA
“Venho, por meio desta, comunicar minha desfiliação do Partido
dos Trabalhadores com um misto de gratidão e determinação.
Após um período de atuação política junto ao partido, expresso
minha sincera gratidão pela oportunidade de contribuir com
ideias e ações em prol da comunidade de Nova Lima.
Durante minha trajetória como filiado, me dediquei incansavelmente ao serviço público, buscando sempre o melhor para a cidade e seus cidadãos. Nesta nova fase, reafirmo meu compromisso inabalável com o avanço e prosperidade de Nova Lima, sempre norteado por políticas inclusivas, desenvolvimento socioeconômico, diálogo, transparência e participação democrática.
Inicio este novo capítulo com a certeza de que projetos em
comum pela cidade poderão surgir, unindo esforços em prol de
um futuro melhor para todos os cidadãos e cidadãs”.
