ESTE ROLO DA MG-437 ESTÁ VIRANDO UM CONTO DE CAROCHINHAS COM SEGREDO DE OFÍCIO. OUTRA VEZ.

0

O governador Romeu Zema com o prefeito João Marcelo Dieguez, ladeados pelo deputado João Vitor Xavier e o prefeito de Sabará, Wander Borges, durante vistoria no canteiro de obras da MG-437: promessas, apenas promessas. Foto/Divulgação.

O ex-prefeito de Nova Lima, Vitor Penido,  disse ontem, 11/3, a esta página que não tem nada a ver com a paralisação por parte do DER das obras de pavimentação da MG-437, ligando Nova Lima a Sabará, ao Leste da Capital e do Estado.

O problema, segundo Vitor, é entre o governador Romeu Zema e o prefeito João Marcelo Dieguez. “Não tenho nada a ver com isso, pouco tenho visto o governador e jamais faria tal pedido a ele”.

O ex-prefeito entrou nesta história porque reportamos dias atrás uma possível treta entre ele e Zema, ambos bolsonaristas, para que esta pavimentação paga pela prefeitura de Nova Lima não fosse adiante, já que Vitor é pré-candidato a prefeito pelo PL e não seria bom para ele e o governador a pavimentação do trecho nesta administração.

São 8 km até a divisa com Sabará a serem pavimentados com alargamento de pistas, etc, por meio de recursos da prefeitura ao custo de R$ 25 milhões.

O DER iniciou a obra no ano passado para terminar agora em agosto, mas pavimentou apenas 1 km e debandou. Está tudo paralisado e o contrato foi devolvido ao prefeito João Marcelo que, infelizmente, não veio a público explicar o que está acontecendo.

A pergunta é a seguinte: se o problema não é falta de dinheiro, o que seria então? Nova Lima é a única cidade da região metropolitana que tem somente uma estrada pavimentada, a MG-030, que uma vez obstruída, deixa a população ilhada.

A MG-437 é um caminho de roça, estrada de tropeiro, de quase 300 anos, que virou rodovia sem asfalto. A sua pavimentação virou um conto de carochinhas, que governador e prefeito nenhum resolve por questões meramente política.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
× Fale conosco agora!